terça-feira, 31 de março de 2009

Cidades turísticas do Brasil

São Paulo é a capital do turismo de negócios

Avenida Paulista, cartão postal da capital


Segunda maior cidade do mundo e centro econômico da América Latina, São Paulo é conhecida como capital do turismo de negócios do continente. Quem chega à cidade por terra logo percebe os espigões que dominam a paisagem e cobrem toda a área urbana. Quem chega por cima não pode deixar de notar a extensão da cidade, um mar de prédios e concreto que não parece ter fim.

Mas todo esse concreto é pontilhado por uma cultura rica e variada, museus de reconhecimento internacional e muito entretenimento. Áreas verdes como o Parque do Ibirapuera, um dos maiores parques urbanos do mundo, e o Parque do Trianon, um oásis verde em meio ao movimento da Avenida Paulista completam a paisagem, cheia de contrastes e surpresas.

A cidade foi colonizada por habitantes do mundo todo, como japoneses, chineses, italianos, libaneses. Cada um trouxe consigo sua cultura, que São Paulo soube incorporar de forma inigualável. A culinária é o que há de mais visível nessa mistura: na cidade podem ser encontrados restaurantes das mais variadas influências, das cantinas italianas do Bixiga até os tradicionais restaurantes japoneses da Liberdade.

Festas agitam o calendário da cidade, não apenas no Carnaval - que rivaliza com os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e com as festas de Salvador, mas também em tradicionais festas paulistanas, como a de Nossa Senhora da Archiropita. A vida noturna também é comparável à das principais metrópoles do mundo, havendo opções de bares, restaurantes e danceterias para todos os gostos - e todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário