terça-feira, 31 de março de 2009

Brasilia

Brasília - capital do Brasil


Turismo

Bem vindo à Cidade de Brasília. Conheça agora um pouco sobre a capital do Brasil. Veja as principais instalações políticas, as igrejas e outros monumentos.

Praça dos Três Poderes

Na Praça dos Três Poderes estão reunidos os poderes executivo, legislativo e judiciário.

Congresso NacioO Congresso Nacional é o Corpo do Poder legislativo do Brasil. A Construção foi projetada por Oscar Niemeyer. O Congresso é aberto ao público e vale a pena ser visitado.


Palácio do Planalto (foto): O Palácio do Planalto é a sede do poder executivo do Brasil. Daqui o presidente governa o Brasil. Em frente do Palácio do Planalto encontra-se a escultura Os Candangos de Bruno Giorgi.

Supremo Tribunal Federal (foto): O Supremo Tribunal Federal, poder judiciário máximo do Brasil, é o terceiro integrante da praça dos três poderes. A escultura "Justiça", em frente do Tribunal, é de Alfredo Ceschiatti.

Catedral Metropolitana (foto): A famosa Catedral de Brasília, projetada por Oscar Niemeyer, parece estar se abrindo para o céu. De visitação obrigatória, é uma das principais atrações da cidade. O belíssimo interior da Catedral (foto) inspira liberdade e paz de espírito.

Santuário Dom Bosco (foto): O Santuário dom Bosco é considerado por muitos a igreja mais marcante de Brasília. O interior da capela (foto no livro Brasília 60 Colorfotos) está mergulhada em uma luz profunda, devido às tonalidades de azul e lilás das janelas.

Memorial JK (foto): O Memorial JK é uma homenagem ao ex-presidente do Brasil e pai de Brasília, Juscelino Kubitschek (1902 - 1976). No interior do memorial encontram-se a urna de JK e um museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário